Journal home page
General information
Submit an item
Download style files
Copyright
Contact us
logo for The PracTeX Journal TUG logo

A minha experiência em LaTeX

Antero Neves

Abstract

Este artigo tem dois objectivos claros. O primeiro é partilhar a minha experiência com o LaTeX no que diz respeito a resultados e conhecimentos, e o segundo, consequência do primeiro, é facilitar o começo daqueles que agora se iniciam neste mundo.

Embora seja impossível descrever aqui todos as potencialidades presentes no LaTeX apresentam-se aquelas que julgo serem as básicas para qualquer pessoa poder começar e procuro também responder às dúvidas, que em minha opinião são mais recorrentes nos principiantes.

Para uma melhor compreensão do texto, estão presentes alguns exemplos de aplicação específica assim como de uma estrutura completa de um documento LaTeX.

Espero que com este artigo consiga dar o meu contributo para o crescimento de uma comunidade que sempre me apoiou, ajudando a eliminar o espectro da dificuldade que teima em reinar sobre o mundo do LaTeX.

O meu nome é Antero Neves, tenho 27 anos. Sou licenciado em Ensino de Matemática, uso o LaTeX desde o meu último ano de licenciatura e ainda hoje descubro as suas maravilhas nas tarefas que se me apresentam.

Considero-me perfeccionista e o LaTeX ajuda-me bastante a manter essa minha característica. Uso-o para tudo: fazer testes, fazer exposições escritas, na correspondência, em apresentações, no meu curriculum vitae. Qualquer tipo de trabalho escrito! Você pode contactar Antero no e visitar meu site em http://aprendolatex.wordpress.com


Page generated June 9, 2010 ;

TUG home page; webmaster; facebook; twitter; mastodon;   (via DuckDuckGo)